NOTÍCIAS

TUDO SOBRE NOSSOS PRODUTOS

Engenheiro civil usa técnicas de bioconstrução em engenho

Paredes de 40 cm de espessura sem vigas, colunas ou ferragens, preenchidas com terra e uma pequena quantidade de cimento. Esta é a técnica construtiva que o engenheiro civil Murilo Vilela Coelho, nascido em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, adotou para fazer um engenho na Paraíba. De acordo com Murilo, o intuito era construir um empreendimento…

Engenho paraibano produz primeiro gin premium do estado

Feita pelo Engenho Nobre, bebida é vendida através da internet e está disponível em pontos de vendas na Capital A Paraíba acaba de ganhar uma inovação em termos de bebida destilada. O Engenho Nobre, localizado no município de Cruz do Espírito Santo, lançou, este ano, o primeiro gin premium do estado – o Gin Nobre.…

Cachaça faz parte da identidade cultural brasileira

A cachaça agrega valor à cultura nordestina Engana-se quem pensa que conhaque e vinho são as bebidas ideais para serem utilizadas na Gastronomia brasileira. Com todo o respeito, por que devemos somente utilizá-los na flambagem se temos a nossa cachaça, que é uma bebida genuinamente brasileira e também dá excelentes resultados na culinária? Caro leitor,…

Engenho na Paraíba inova e usa técnicas de bioconstrução

Murilo Coelho. Foto: Márcia Dementshuk   “Cada barril conta uma história”, revela Murilo Coelho, apontando para as peças que guardavam o líquido em descanso. “Daqui vem o ‘blend’, a combinação de sabores que traz qualidade e jamais permitirá que uma cachaça seja igual a outra; mas também permite a cada marca ser identificada pela sua…

Blends de cachaça vieram para ficar. Conheça 8 dos melhores da praça

Nas últimas semanas, esse editor andou conversando com varejistas especializados em cachaça para uma reportagem que será publicada daqui a alguns dias. A ideia era tentar descobrir com quem lida face to face com o cliente lá na ponta o que os devotos estão em busca em 2020. Os vários insights que a turma forneceu vocês saberão em breve.…

Inovação: na Paraíba, Engenho Nobre utiliza técnicas de bioconstrução

A Bioconstrução engloba técnicas da arquitetura próprias da região. Suas características são o uso de materiais do próprio local como a terra e pedras, impactando minimamente o meio-ambiente e gerando conforto térmico e qualidade de vida. A construção se destaca na paisagem dominada pelo rio Paraíba e por canaviais. É composta por estruturas diferentes, arredondadas,…

Cachaça para presente: 12+1 sugestões para um Natal mais feliz

Vá de cachaça para presente de Natal esse ano. Para o bom velhinho aqui, para o pai, o tio, a mulher – que há de ter merecido – e até para o cunhado, que, claro, não merece. Ele, o presenteado, veja bem, não precisa gostar de cachaça – ainda. Afinal, o ser humano que não…

Cúpula apresenta a lista das 250 Cachaças Mais Queridas do Brasil – tem surpresa

Agora é oficial. A Cúpula da Cachaça e o Paladar Estadão acabam de publicar a relação das 250 Cachaças Mais Queridas do Brasil. São as cachaças escolhidas pelo voto popular para seguirem para a segunda fase do IV Ranking Cúpula da Cachaça, o maior concurso de cachaças do país. Entre as surpresas, a principal é a ausência da…

As cachaças mais queridas do Brasil são divulgadas pela Cúpula da Cachaça

1- A Cúpula da Cachaça acaba de divulgar a lista com as 250 cachaças  mais queridas do Brasil, resultado de uma consulta popular que contou com mais de 33 mil votantes e um total de 99.102 indicações – cada pessoa podia votar em até três cachaças. A lista completa você confere abaixo! A votação, feita exclusivamente…

Cachaça paraibana premiada nos EUA será lançada em JP

A Cachaça Arretada Mandacaru conquista medalha de prata em concurso realizado em São Francisco, na Califórnia (EUA), e torna-se a primeira cachaça paraibana premiada internacionalmente. Esta semana tive a satisfação e a honra de receber das mãos do Murilo Coelho, proprietário do Engenho Nobre, a unidade 02 da edição limitada de 1500 garrafas da maravilhosa cachaça…

De João Pessoa a Campina Grande via Brejo Paraibano: muita história, cachaça e forró

Aproveitando o mote junino, fiz um trajeto para quem quer ir de João Pessoa a Campina Grande pra forrozar no Maior São João do Mundo (programação). O roteiro inclui o Brejo Paraibano, onde você poderá conhecer um pouco da história e das belezas arquitetônicas e naturais da região e, claro,  saborear algumas das melhores marcas de cachaças…

Salão da Cachaça: conheça os destaques entre mais de 300 rótulos em exposição

O Salão da Cachaça, que acontece na próxima quinta e sexta-feira, em Vitória (ES), vai reunir 57 expositores, entre os quais grandes nomes do universo da cachaça e marcas que buscam seu lugar ao sol com produtos de alta qualidade. Os estandes, como em todas as exposições, desse tipo, estarão oferecendo degustações e cachaças para…

Nobre e Tellura: umburanas para todas as estações

Se existe madeira usada para envelhecimento da cachaça que polariza os devotos essa é a umburana (se bem que o bálsamo também está longe de agradar a gregos e baianos). De um lado estão os que amam; do outro os que odeiam. No meio, aqueles que, como esse redator, torcem para que os cachaceiros que…

III Ranking Cúpula da Cachaça: saiu o resultado. Confira e saiba o que ele revela

Enfim, terminou mais um Ranking Cúpula da Cachaça. Nessa terceira edição, o maior concurso de cachaças do país – e, por extensão, do mundo – se transformou, sem que isso tivesse sido planejado numa celebração da crescente diversidade do mercado do destilado nacional brasileiro. Os resultados estão logo abaixo. Querendo ir direto, basta pular uns…

Cachaça Nobre: bela e doce novidade paraibana

Se você tem a intenção de começar a produzir uma cachaça branca boa, mas boa de verdade mesmo, talvez o pior lugar do mundo para fazer isso seja a Paraíba. Afinal, você terá que comparar o seu produto ali, começando, com glórias da produção brasileira, como a Serra Limpa, a Volúpia e muitas e muitas…